Brigada Militar apreende, em Manoel Viana, o maior carregamento de contrabando de cigarros do ano

Brigada Militar de Manoel Viana realizou na noite de ontem (8), a maior apreensão de cigarros contrabandeados, neste ano, até o momento.

De acordo com os policiais, eles estavam em patrulhamento ostensivo na cidade quando perceberam a aproximação do veículo Ford Fiesta. Por se tratar de um carro com placas de outro Estado, Brusque-SC, a guarnição deu comando para abordagem. O motorista, de 49 anos, natural de São Pedro do Sul, no primeiro momento tentou seguir , mas foi interceptado pelos policiais.

Durante a revista foi constatado que o carro estava carregado de contrabando de cigarros. Diante da constatação, os PMs questionaram o condutor. Ele disse que tinha recebido o Fiesta em uma parada de ônibus em São Vicente do Sul. Um outro homem em um Linea chegou no local com o indivíduo que estava no Fiesta. O carro foi entregue ao acusado e ele teria que levar a carga até o município de Santana do Livramento.

O homem e o carro com o contrabando foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Alegrete. No total foram contabilizados mais de 2.100 pacotes de cigarros que correspondem a 21 mil maços.

Em contato com Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete Valeriano Neto foi determinado registro simples por contrabando e descaminho. A carga de cigarros foi apreendida e será encaminhada à PF, assim como o Fiesta. O motorista que já possuía inúmeras ocorrências policiais foi ouvido e liberado. Ele iria receber o valor de 500 reais pelo transporte do contrabando. O carro que tinha apenas o banco do motorista, estava com as portas do carona lacradas e tinha um rádio transmissor na frequência da Brigada Militar.

A Brigada Militar de Alegrete prestou apoio.

 

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *