
Às 17 horas deste domingo(26), na Praça Getúlio Vargas, a Brigada Militar de Alegrete, juntamente com Comando Rodoviário da BM e a Guarda Municipal, realizou um “sirenaço” em homenagem ao soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato. Outros municípios também prestaram homenagem ao colega.
O policial militar, de 46 anos, estava em operação no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre quando foi baleado por um criminoso e morreu na noite deste sábado (25).
Leia Mais: “Me emociono em falar das minhas origens que deixei há 36 anos”- diz alegretense Elaine Garcez
Roniclei tinha quatro filhos. O soldado foi atingido na aorta enquanto perseguia um suspeito sobre um telhado. Foram feitas tentativas de reanimação, mas ele não resistiu ao ferimento.
Cipolato estava na BM desde 2004 e atuava na Seção de Inteligência do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM). Cipolato e o colega teriam avistado dois suspeitos armados e tentaram a abordagem. Um criminoso fugiu por cima de um telhado, sendo perseguido por Cipolato. No local, o PM foi baleado.
A Brigada seguiu em ação na região e um criminoso armado foi capturado, mas ainda não foi confirmado que ele tenha relação com a morte do soldado. O caso será investigado pela BM, por meio de um Inquérito Policial Militar, e pela Polícia Civil.
