Brigada Militar de Manoel Viana intercepta carga com 22 mil maços de cigarros contrabandeados

O contrabando estava em uma caminhoneta EcoSport, roubada, com placas clonadas. O  motorista não respeitou o sinal de parada em Manoel Viana e fugiu pela RSC 377, sentido Alegrete. Ele abandonou o veículo na estrada da Palma cerca de 35km do município. A tentativa foi de ludibriar os policiais. O condutor conseguiu fugir ao entrar no mato.

A Brigada Militar, de Manoel Viana, apreendeu mais de 22 mil maços de cigarro após uma perseguição, na noite de terça-feira (30), durante uma fiscalização na rua Valter Jobim. De acordo com informações dos policiais, o contrabando estava em uma caminhoneta, com placas de Torres.  A guarnição saiu em perseguição, e apreendeu o veículo com a carga, depois do motorista entrar numa estrada vicinal. Chovia muito no momento da abordagem.

O veículo está com as placas adulteradas que corresponde a outra EcoSport. A carga de cigarro e a caminhoneta foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia  de Alegrete. O motorista ainda não foi localizado.

No total havia 2.248 pacotes de cigarros de marcas variadas, o que corresponde a 22.480 maços. Cerca 135 mil reais em contrabando. A caminhonete, com placas clonadas, foi roubada em setembro deste ano em Porto Alegre. Conforme registro da vítima, no dia 10, ele estava conversando com um familiar, no bairro Santo Antônio, quando uma moto se aproximou e o carona o rendeu com um revólver em punho. O homem foi revistado, para ver se não tinha armas, e o veículo foi roubado.

A EcoSport foi adaptada para a carga, eles deixaram apenas o banco do motorista. Todos os espaços estavam preenchidos com os pacotes de cigarro. Também havia um TNT preto em todos os vidros. Ainda foi apreendido um rádio transmissor com a frequência da polícia.

Os policiais de Manoel Viana contaram com o apoio das guarnições de Alegrete. Foi realizado todo transbordo da carga para a DP que posteriormente será enviada para Polícia Federal. A caminhonete foi recolhida ao depósito do Detran.

O volume de chuva no momento da abordagem, por ser dia de semana e horário de jogo, a ação do criminoso teria tudo para dar certo, mas ele não contava com a eficiência dos PMs. O início da abordagem foi às 22h30min., de terça-feira em Manoel Viana. O policial Civil fez contato com a vítima e proprietário da caminhoneta. O homem reside em Porto Alegre.

Carga

51 – 749 pacotes

Star Euro – 499 pacotes

Bill – 500 pacotes

Classic – 250 pacotes

A Cera Emotion – 250 pacotes

 

 

Compartilhe
  • 65
  •  
  •  
  •  
  •  
    65
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*