
Uma tentativa de homicídio contra os policiais militares resultou na prisão do casal por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento ostensivo,na noite de sábado (6), a guarnição da PATAMO recebeu a informação de que estava forte o tráfico em uma boca de fumo no bairro Progresso.

Os policiais foram até o endereço e verificaram que estava saindo um indivíduo e com ele foi localizado droga(crack e maconha). Na sequência, outro indivíduo que também estava saindo com droga, foi abordado e com ele havia cocaína.
Diante disso, a guarnição solicitou apoio de mais viaturas e, no momento em que os policiais iriam entrar no pátio, o acusado de 23 anos já estava monitorando pelo sistema de videomonitoramento e tentou fechar a porta. Como percebeu que não iria conseguir, investiu contra os policiais com uma faca.
Foi necessário o disparo de arma de fogo que o atingiu na perna. O dono da casa foi socorrido e encaminhado à UPA com dois disparos na coxa. Ele passou por atendimento e seria encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

Na casa, havia a companheira e mais três indivíduos, todos foram identificados e levados à Delegacia de Polícia. Também foram apreendidos balança de precisão, drogas e celulares. Em contato com a autoridade policial, Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi determinado flagrante para o casal por tráfico de drogas. Outros indivíduos houve registro por posse de entorpecentes.
Foram apreendidos:
- 97,44 gramas de maconha
- 48,59 gramas de crack
- 6,75 gramas de cocaína
- Três aparelhos celulares
- Quatro facas
- Uma balança digital de precisão
- Duas câmeras de segurança
- 2 .464,00 reais em dinheiro
A prisão é resultado de mais um excelente trabalho realizado pela Brigada Militar de Alegrete. Policiais que diuturnamente arriscam suas vidas em prol da comunidade.