
Durante patrulhamento ostensivo na manhã de domingo (29), na região central de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar abordou um veículo Celta que, inicialmente, estava estacionado a mais de um metro do meio-fio e logo após saiu do local. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram a condutora consumindo um latão de cerveja enquanto dirigia o carro. Diante dessa situação, foi realizada a abordagem.
Ao solicitar a documentação, os policiais constataram que a motorista não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez. No interior do veículo, foram encontrados dois latões de cerveja vazios e uma garrafa de long neck.
Apenado com tornozeleira é preso por tráfico drogas pela Força Tática em Alegrete
Como não houve a apresentação de um condutor habilitado em tempo hábil para liberar o veículo, o automóvel foi recolhido ao depósito do Detran. Um termo de prova testemunhal foi confeccionado, e a motorista foi notificada de acordo com os seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
- Artigo 165: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa.
- Artigo 162, inciso I: Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Artigo 164 combinado com o Artigo 162, inciso I: Permitir posse/condução de veículo a pessoa sem habilitação.
- Artigo 182, inciso III: Estacionar a mais de um metro do meio-fio.
- Artigo 167: Deixar de usar o cinto de segurança.
Após, a condutora foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exame de lesão corporal, como de praxe, e posteriormente apresentada na Delegacia de Polícia (DP), onde foi presa em flagrante com base no Artigo 306 do CTB, que trata da condução de veículo sob efeito de álcool.
A fiança foi arbitrada em cinco salários mínimos, mas não foi paga. Como resultado, a mulher foi levada ao Presídio Estadual de Alegrete.