Brigada Militar realizou reintegração de posse em assentamento no interior de Alegrete

Ocorreu nesta manhã(9) reintegração de posse junto ao assentamento no Rincão de São Miguel, no interior do Município. Por volta das 8h, a Brigada Militar de Alegrete, Bombeiros e Oficial de Justiça se deslocaram para os lotes onde foram retiradas duas famílias, uma delas do lote 13 e outra do lote 42.

Além do número considerável de policiais militares, de Alegrete, através do ostensivo e da PATAMO, também, houve o reforço de Santana do Livramento através do POE(Pelotão de Operações Especiais), assim como foi fornecida toda a estrutura  para dar suporte às famílias.

A reintegração foi acompanhada pelo INCRA que já assentou outras famílias nos locais, de forma regular, seguindo a fila de cadastro. Todo o trabalho ocorreu de forma tranquila e sem alterações. O trabalho foi finalizado no final da manhã. Uma das famílias retiradas foi levada para casa de familiares no mesmo assentamento e a outra realocada em outro lote.

Flaviane Antolini Favero