Búfalo assado inteiro foi atração na Semana Arrozeira de Alegrete

Dentre atrações e palestras técnicas, a 15ª Semana Arrozeira de Alegrete teve uma atração especial. Um búfala de aproximadamente 250 quilos, só de carne, foi assada inteira.

Três pessoas se envolveram diretamente no preparo, fogo e assado do animal cedido por Vitor Pontes, no Parque Dr Lauro Dornelles. A carne ficou por mais de 14 horas sendo assada, com todo cuidado, para ficar bem dourada

Segundo a presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), Desireé Hastenpflug Möller, o Município é o que mais cria a raça aqui no estado. São 2 600 animais em Alegrete. Ela destacou os benefícios da carne deste animal para o consumo humano.

Uma bela cerimônia para selar a união de Camila e Vanessa

Desireé Hastenpflug Möller,- presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu),

A carne de búfalo possui características nutritivas e particularidades que a tornam superior à carne bovina. Ela apresenta 40% menos colesterol, 12 vezes menos gordura, 55% menos calorias, 11% a mais de proteínas e 10% a mais de minerais.

Nos Estados Unidos a carne de búfalo é muito consumida na forma de hambúrgueres com baixos teores de colesterol.

• Na Argentina, a carcaça do novilho é qualificada da mesma forma que o gado bovino e sua carne também usada em embutidos dietéticos.

• No Brasil os cortes são os mesmo da carne bovina, servindo tanto para churrasco como para panela ou forno.

• No uso doméstico, a melhor forma de descongelar a carne é baixa-la para a geladeira normal no dia anterior ao uso. Após o descongelamento não volte a congelar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários