Buraqueira nas ruas centrais aumenta em decorrência das chuvas

As principais vias do centro apresentam muitos buracos. O problema persiste e no mês passado o grande volume de chuvas agravou ainda mais o problema.

IMG-20151103-WA0077

A Andradas é uma das mais afetadas. O fluxo constatante de veículos e o asfalto deteriorado apresenta diversos pontos com buracos que aumentam de tamanho a cada dia de chuva.

IMG-20151103-WA0078

O problema também é visível na avenida Freitas Valle. Ali buracos em sequência obrigam motoristas a freadas bruscas e a desviar próximo aos carros estacionados. Não muito distante dali, na Rodoviária, as ruas em frente estão totalmente esburacadas.

IMG-20151103-WA0063

Subindo em direção ao centro pela Luiz de Freitas é possível avistar mais buracos no asfalto. Brita solta se esparrama para o meio fio da calçada. Alguns buracos já estão desgastado ao extremo que é possível ver os paralelepípedos.

IMG-20151103-WA0080

Muitas ruas asfaltadas apresentam problemas e nesta semana a redação do Portal Alegrete Tudo recebeu uma enxurrada de reclamações pelo estado crítico das vias principais da cidade.

ruas

Na rótula da Praça Nova, esquina com a Andradas, existem buracos que já ocasionaram acidentes. Dois registros de danos materiais. Um em veículo e outro numa motocicleta. Na General Sampaio também um motociclista fraturou a perna direita próximo a sinaleira ao frear e cair num desnível do asfalto.

IMG-20151103-WA0072

Na última chuva a rua Marechal Floriano não diferente das demais ruas citadas, ficou com água empossada. O Resultado é que após as chuvas os buracos aumentaram consideravelmente.

Uma moradora próxima disse que agora são crateras e que é impossível passar a mais de 20km por hora.

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que a administração é consciente da gravidade da situação, acentuada pelas chuvas intensas das últimas semanas que não só agravaram o quadro, mas que impediram o início da operação tapa-buraco. O jornalista Paulo André, confirmou que a emulsão asfáltica, componente indispensável para a composição do asfalto chegou hoje, depois de um atraso face a questões contratuais com a Petrobrás, fornecedora do produto.”- Tão logo o tempo firme iniciaremos o trabalho nessas ruas mais críticas”- afirmou. A prefeitura não se exime de suas responsabilidades, mas  também vai cobrar da Corsan mais agilidade e cuidado quando da abertura de buracos e valas em ruas da cidade. Esses serviços, são importantes e indispensáveis, mas muitas vezes a demora e o conserto mal executado, deixam muitos pontos da cidade com sérios problemas para a trafegabilidade dos veículos.

Como na Andradas e Venâncio Aires o trabalho de recapamento está prestes a iniciar, a Secretaria de Infraestrutura vai analisar se realiza a operação tapa-buraco nessas vias ou aguarda a nova camada asfáltica que vai resolver o problema em toda a extensão dessas duas importantes ruas do centro da cidade. Nas demais, o trabalho começa tão logo o tempo  firme, garantiu o assessor de imprensa.