Caal realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Em sua 22ª edição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda iniciou na última segunda-feira (5) e vai até a próxima sexta-feira (9).

Neste ano a Sipat acontece no pavilhão da segurança, especialmente preparado para o evento que também terá atividades descentralizadas em outras unidades da empresa.

Na abertura, além da tradicional boas-vindas dos diretores aos funcionários, palestrantes e convidados, reforçando mais uma vez que a prevenção é fator-chave para a manutenção da integridade física e de uma vida com qualidade dos funcionários, houve a palestra “Trabalho Seguro Além Normas. A atividade foi ministrada pelo engenheiro de segurança Sérgio Alex Leal e a professora Luciana Fortes, ambos do IFFAR.

Com o slogan 2018: Nem Sorte, Nem Milagre. Segurança se faz com prevenção, o Sipat da CAAL já é tradição entre aproximadamente 430 colaboradores. Nesta terça-feira (6), Ergonomia em tempos de E-Social e Saúde do Homem e da Mulher são as duas palestras do período da manhã. Já a palestra Saúde Mental acontece à tarde, junto com a abertura da Feira da Saúde no ambulatório da unidade industrial.

Na quarta (7), Saúde Mental e Trajeto Seguro são as palestras previstas. Na quinta-feira (8), a Sipat visita o Centro Comercial com as palestras “risco da eletricidade aqui e na sua casa”, e “comportamento seguro”. Já na unidade da BR, “Alimentação balanceada, corpo nutrido e funcionando”, e “Relacionamento Interpessoal”, são as palestras em destaque.

No encerramento do Sipat 2018, a Caal apresenta uma palestra pelo período da manha sobre a importância da atividade física. À tarde, a atividade final está a cargo do CFC Alegrete, intitulada “Que trânsito queremos para o futuro”, com Sérgio Ulisses Nogueira e a palestra show com Vera Miranda: Em segurança e motivado. Faça seu dia extraordinário. Segundo o técnico em segurança do trabalho da empresa Igor Pinheiro, aproximadamente 150 colaboradores estão assistindo as palestras previstas na programação oficial.

Júlio Cesar Santos                                                         Fotos: CAAL (divulgação)

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*