Uma bela iniciativa criada pelos funcionários do Hospital Santa Casa de Caridade de Alegrete foi colocada em prática esta semana.
A campanha intitulada “Cabide do Amor”, está logo na entrada do hospital. A reação de visitantes é instantânea. Olhares curiosos, mas o cabide oferece roupas, agasalhos e várias peças de roupas.
“É só chegar e pegar”, indaga um senhor que sentado no banco explica a real função do cabide. A responsável pela campanha solidária, Tânia Zinelli, explica que as roupas são de doações feita pela comunidade e também dos próprios funcionários da Irmandade.
O cabide está sempre com roupas diversas, nunca fica vazio pois os organizadores repõem as peças. “Estamos difundindo esta ideia que ajuda o próximo”, destaca a assistente social.
O “cabide do amor”, é inédito em hospitais aqui na região. E com esta campanha a Santa Casa é pioneira neste tipo de ação.
Segundo uma funcionária que trabalha na recepção que prefere não revelar sua identidade, o pessoal tem escolhido diversas roupas. “Muitos tem vergonha, até pelo local logo na entrada, mas quando diminui o movimento na portaria sempre tem alguém escolhendo algum agasalho”, comenta a trabalhadora.