Cabo João visita Alegrete e ex-colegas

Hoje, a mais de 1.500km do “Baita Chão”, continua sorvendo o chimarrão, ouvindo música gaúcha e atuando como professor em duas cidades do estado do Paraná

Cabo João
O radialista, locutor, compositor, intérprete e professor, o alegretense Cabo João, depois de quase quatro anos fora da cidade, retorna para rever parentes e amigos.
Em férias como professor, no dia 4 de julho, ele esteve em visita a Rádio Nativa FM, compartilhando saudades e experiências com os ex-colegas da emissora, onde ganhou  notoriedade na condução do Programa o Galpão do Cabo João.
Apaixonado por música gaúcha e nativismo, Cabo João foi o idealizador do Canto e Acampamento Farroupilha. Antes, do festival “caseiro” Canto Nativista da Música Alegretense em 2004. Festival este em que fez surgir uma geração de compositores e intérpretes locais entre eles: Gerson Brandolt, Cristiano Fantinel; Paulo Garcia, Marquito Ferreira da Costa, Maximiliano Alves e Filipi Coelho, Mauricio Baialardi.
A vida de Cabo João mudou o rumo desde que saiu daqui em 2010. Primeiro, em Caxias do Sul quando ainda atuava com música e gravou o CD João Fontoura-20 anos nos Festivais, com o clássico-Motivos de Campo, gravado por Joca Martins, Cesar Passarinho, José Claudio Machado, entre outras feras da música gaúcha. Também se popularizou com a música de sua autoria- Urucubaca no Pai Passo, local onde foi criado aqui no Alegrete.
Atualmente, João Fontoura desbrava terras paranaenses nas cidades de Palmas e Coronel Domingues, no sudoeste do PR, há 60 km de Pato Branco.
Lá, além de continuar com a paixão pela música e interpretação é professore de História, curso que fez na URCAMP aqui em Alegrete.
joao fontoura1 joao fontoura