
Os animais têm sido vistos diariamente perambulando pelas calçadas, revirando lixeiras e até mesmo subindo em telhados e carros, causando danos aos veículos estacionados.
Essa situação tem incomodado e atrapalhado a rotina dos moradores. Além dos transtornos causados pela presença das cabras, como a sujeira deixada pelas ruas e calçadas, também há relatos de perigo, especialmente para as crianças, que são perseguidas por um dos bodes.
Os moradores afirmam que estão tentando resolver esse problema há algum tempo e destacam a necessidade de o proprietário dos animais assumir sua responsabilidade. Eles esperam que o dono recolha suas cabras e as mantenha em seu próprio quintal, evitando assim o incômodo e os danos causados à comunidade. Caso o proprietário necessite de um espaço maior para suas criações, os moradores sugerem que ele busque uma alternativa que não afete negativamente a vida dos residentes do bairro.
Quer criar arrenda uma chácara,via pública não tem essa finalidade, aqui na rua uruguaiana próximo ao parque de máquinas da prefeitura municipal é constante a presença de porcos,cabras, cabritos e bodes, além de cavalos.