Cadeirante que foi atropelado em Santiago recebe alta do hospital

Clairton Bassin Pivoto, 23 anos, sofreu uma fratura na bacia, cortes na cabeça, uma lesão na coluna e escoriações pelo corpo

foto cadeirante

Clairton Bassin Pivoto, 23 anos, deu alta do Hospital de Caridade de Santiago na tarde de sexta-feira. Ele foi atropelado na noite de segunda-feira(16), na Avenida Batista Bonotto Sobrinho, em Santiago, quando voltava de uma aula na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Das Missões (URI). O motorista de uma Saveiro perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro e acabou atingindo a vítima.

Com o atropelamento, o jovem sofreu uma fratura na bacia, cortes na cabeça, uma lesão na coluna e escoriações pelo corpo. Clairton foi submetido a uma ressonância magnética para avaliar a extensão do ferimento na coluna. De acordo com Dailto Pivoto, pai do jovem, o exame não apontou nenhuma fratura.

Agora, Clairton precisa de uma nova cadeira de rodas, já que a antiga foi destruída no acidente. A comunidade de Santiago, liderada pelo diretor da URI, Francisco Gorski, está mobilizada para comprar um novo equipamento. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Gorski pelo telefone (55) 3251-3156.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA