Caiu pela metade o número de consumidores no SPC no primeiro trimestre

O Centro Empresarial de Alegrete é quem mantém o serviço de consulta do Serviço de Proteção ao Crédito- SCP no Município.

De acordo com os dados do serviço, no primeiro trimestre de 2018 houve uma redução da inadimplência aqui no Município. Caiu pela metade o número de consumidores que estavam no cadastro de devedores, ou seja, houve uma queda de 49.3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda nos três primeiros meses deste ano, a recuperação de crédito foi de menos 29% entre os alegretenses que puderam voltar a comprar a prazo no comércio local.

Campanhas do Procon para ajudar estes clientes a limpar o nome com dívidas com cartão de crédito e outras ajudaram as pessoas, que por vários motivos, ficaram devedores perdendo a capacidade de comprar em prestações.

A recuperação do crédito estimula as vendas e a economia do comércio local.

Vera Soares Pedroso

 

Compartilhar

15 Comentários

    • Olá Valter, não sei exatamente qual ajuda você precisa, mas se for de como você irá fazer isso, ou seja, para estabelecer prioridades de pagamento conforme suas posses posso lhe ajudar, se for esse seu caso lhe passo meu contato. Abraço

  1. Boa tarde, eu gostaria de saber pq ja tem mais de um ano que eu paguei tudo que estava devendo ao banco Bradesco e no entanto o meu score não passa de 295 pontos ? Não é falta de CPF na nota não! Pq em rodas as compras, coloco o meu CPF! Gostaria de saber pq, e até agora eu não consigo nenhum tipo de financiamento.

  2. Bom dia antes eu cadastro no Serasa mas agora não consigo cadastra com outro e-mail pois o email do cadastro eu não tenho mais. Fica difícil pois gostaria de poder cadastra com outro e-mail mas não consigo pois fala que já tenho cadastro

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*