Calçadas sem conservação estão em todo lugar; nas ruas e Praça Getúlio Vargas

A situação das calçadas em Alegrete, em muitas ruas da cidade, é de abandono. Mas em especial, na Praça Getúlio Vargas, a calçada está em péssimo estado.

Na parte em frente à igreja, não existem lajotas ou estão soltas. Já houve relatos de pessoas que passaram ali à noite e torceram o pé, tal a péssima situação daquele passeio público.
Neste local  a manutenção é por conta da Prefeitura.

Porém, calçadas irregulares e que oferecem perigo aos transeuntes estão por toda a cidade. Em frente às casas a manutenção fica por conta do donos das residências. A Secretaria de Infraestrutura notifica em muitas situações os donos para que façam o conserto, mas o Secretário Jetter de Souza reconhece que muitos não realizam esta manutenção e prejudicam os pedestres, principalmente idosos.

 

Ele lembra que o mesmo acontece com terrenos baldios que juntam lixo e se tornam local de junção. Estamos sempre cobrando , porque não é obrigação da Prefeitura fazer limpeza de terreno particular, atestou.

O secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, informa que vai mandar verificar a situação específica da calçada da Praça.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 203
  •  
  •  
  •  
  •  
    203
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*