
A Câmara Municipal aprovou na semana passada o projeto de lei ordinária de número 011/2021, que estabelece no âmbito do município de Alegrete, como essenciais os cultos e atividades realizadas em igrejas e templos de qualquer natureza.
O projeto é de autoria da bancada cristã, integrada pelos vereadores Ênio Roberto Bastos, Itamar Rodriguez, Jaime Duarte, Vagner Fan e Eder Fioravante. Durante a discussão do trabalho, nove vereadores se manifestaram com opiniões a favor e o contraponto.

Ao final, no placar foram 11 votos a favor da aprovação e 3 contrários. Ao final da reunião, os vereadores autores da matéria aprovada, reuniram-se no plenário para agradecer e o fizeram em forma de aplauso, destacando a importância das instituições religiosas e sua função social na comunidade.
O pastor e vereador, Itamar Rodriguez disse que falta a lei ser sancionada pelo Executivo. Em relação as lotações das igrejas ele diz que orientam que observem os protocolos sanitários, mas que não tem ingerência sobre as igrejas em geral e cabe a fiscalização do Município verificar essa questão.
Vera Soares Pedroso