Caminhão capota e duas pessoas ficam feridas na BR-287 em Jaguari

Motorista e passageiro foram encaminhados em estado grave para o hospital de Santiago

287

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após o caminhão onde estavam capotar na BR-287, em Jaguari, na Região Central, na manhã de terça-feira(08). O caso aconteceu na localidade de Sanga de Areia, quase fronteira com Santiago, por volta das 5h50min.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 33 anos, e o passageiro, de 31, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade de Santiago. A PRF afirma que a pista é uma descida em curva e, quando os veículos trafegam em alta velocidade, há maior dificuldade em completar a manobra, o que pode ocasionar acidentes.

Nesse mesmo trecho, o caminhoneiro Venceslau Soares Martins, 66 anos, morreu no último sábado. A PRF suspeita que o motorista pode ter perdido o controle do veículo no trajeto, no sentido Santiago – Jaguari, que capotou duas vezes antes de sair da pista.

O passageiro do caminhão conseguiu sair do veículo e foi encontrado sobre a pista. Já o motorista permanecia dentro da cabine quando a equipe da PRF chegou ao local. Ele alegava que não sentia as pernas.

A PRF aponta que, a partir das 9h, o trecho ficará em meia pista para a retirada do caminhão. O trabalho pode levar até uma hora. O trecho estará sinalizado e haverá policiais rodoviários controlando o trânsito.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA