Caminhão com sete cavalos sem procedência é apreendido,na BR 290, em Alegrete

Na madrugada de terça-feira (10), policiais militares interceptaram um caminhão com sete cavalos. A abordagem foi durante a operação Avante em Alegrete.

Os policiais militares estavam saindo de uma estrada vicinal próximo ao Inhanduí quando perceberam um caminhão em alta velocidade. O motorista seguiu pela BR 290 sentido Alegrete/Uruguaiana.

Devido atitude suspeita, o veículo foi interceptado, abordado e o condutor de 21 anos foi identificado. Durante a averiguação, foi constatado que o veículo estava com licenciamento atrasado. Também foi verificado que na carroceria havia sete animais equinos. Três machos e quatro fêmeas.

No momento em que houve o questionamento para o motorista quanto à documentação, guia obrigatória de transporte dos animais, ele não entregou. Também ocorreu divergências nos relatos da origem dos equinos e destino final.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Os animais passaram por avaliação do médico veterinário da vigilância sanitária e, posteriormente, foram encaminhados ao potreiro municipal. O veículo foi levado e entregue à PRF.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *