
Com o escoamento da safra de arroz aumentou o movimento de caminhões e carretas que circulam pelas estradas do interior de Alegrete.
Uma situação, em especial, chama atenção que são os caminhões passando na ponte do arroio Capivari. Conforme o DAER, o limite de peso para passar sobre aquela ponte é de 24 toneladas, o que equivale a um caminhão truck. Acontece que agora, na safra, carretas com cerca de 50 toneladas, também, cruzam por aquela estrada.
Os motoristas que estiverem com caminhões acima da capacidade da ponte são orientados a passar pelo desvio ao lado da ponte e retomar a estrada.
O Engenheiro Paulo Meister, Superintendente Regional- do DAER, explica que um caminhão betoneira danificou duas vigas que foram trocadas, assim como o assoalho da ponte que passou por manutenção.
A orientação é para que todos que estão com carretas ou veículos que ultrapassem as 24 toneladas usem o desvio, porque de acordo com o Engenheiro a solução seria uma ponte de concreto, mas que por enquanto não há projeto.
Vera Soares Pedroso