Campanha de vacinação contra a gripe termina com 2,7 milhões de doses aplicadas no RS

Com 1,1 milhão de doses sobressalentes, SES recomenda imunização de trabalhadores na Copa

 

A campanha de vacinação contra a gripe terminou nesta sexta-feira, com 2,7 milhões de gaúchos imunizados, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A meta de vacinar 80% do público-alvo, entretanto, não foi totalmente cumprida. A vacinação continuará até o fim dos estoques nos municípios – o Estado recebeu cerca de 3,8 milhões de doses. 

Os grupos prioritários para a SES são crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas acima dos 60 anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e indígenas. O índice de vacinação nas crianças foi o mais baixo dentre o grupo, com a meta alcançada em 264 municípios. Apenas em Porto Alegre foram aplicadas 478.706 doses aplicadas. 

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) recomendou aos municípios que extendam o público-alvo a trabalhadores de portos, aeroportos e fronteiras, envolvidos com a Copa, bem como funcionários que de órgãos que compõem a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos, profissionais da rede hoteleira e turismo e taxistas. 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*