
Com cerca de 21 mil peças arrecadas de abril a setembro, Alegrete teve mais um inverno de pandemia e de dificuldades enfrentadas pelas famílias com pouca condição econômica, que foram agravadas pela falta de agasalhos e cobertores, porém, o incansável trabalho realizado pela SPDS amenizou o problema e levou calor para centenas de famílias dos bairros da cidade. “Estamos felizes, Alegrete comemora os bons resultados. Foram 12.892 roupas de inverno e 8.104 peças de verão doadas pela população”, diz a secretária.
Irmã, de Livramento, quer encontrar os irmãos em Alegrete; eles não têm contato há mais de 20 anos
Os calçados de inverno e verão somaram 1.244 pares arrecadados e a SPDS distribuiu mais 2.265 kits de roupas, 834 pares de calçados e cerca de 450 unidades de cobertores.
Através de um trabalho coordenado montamos kits – com cobertores, abrigos, peças arrecadadas como calçados, blusas e calças – e distribuímos conforme a necessidade e a quantidade de pessoas das famílias beneficiadas. “Com a iniciativa, muitas famílias carentes de Alegrete tiveram um inverno mais quente e puderam enfrentar os dias de intenso frio com mais conforto”, destacou Iara.