
A Diretoria Provedora da Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete, se posicionou sobre a veiculação de uma notícia, surgida nas redes sociais, a respeito da aquisição do aparelho de tomografia pelo Ministério da Saúde, equipamento objeto de campanha de arrecadação encabeçada pela Instituição denominada “JUNTOS PELA VIDA”.
Em nota, a diretoria destacou à população alegretense importantes esclarecimentos. A campanha “Juntos pela Vida”, continua ativa.
Empreendedores corajosos investem, mesmo durante a pandemia
O fato foi considerado uma surpresa para a administração da entidade, que afirma não ter iniciado nenhuma negociação ou recebido documento sobre o assunto até o momento.
“Evidente que a aquisição em questão, de forma célere, como foi anunciada, seria uma dádiva para a Santa Casa, o município e a Região, mas não temos nada encaminhado nesse sentido. Por essa razão, a Santa Casa segue na luta para a aquisição do aparelho através da campanha “Juntos pela Vida”, e tão logo haja qualquer alteração na campanha, a população será imediatamente informada pela Santa Casa”, explicou Roberto Segabinazzi, integrante da diretoria. A campanha segue ativa porque esse topógrafo é de suma importância para a região e a ajuda de todos é imprescindível.
Covid-19: socorristas estão na linha de frente e também merecem aplausos
O objetivo da campanha é bem claro. Visa a aquisição de um novo Tomógrafo para a Santa Casa de Alegrete. A missão é arrecadar junto ao Poder Público, empresas e comunidade em geral o valor para o novo tomógrafo e sua infraestrutura de instalação. O valor é de R$830.000,00 para o tomógrafo computadorizado aquilions start 16 cortes da canon medical systems. Já R$170.000,00 será o custo para instalação e infraestrutura, valores estes que serão buscados até o mês de dezembro de 2020.
Clubes de serviço de Alegrete se somaram na campanha: Rotarys, Maçonaria, Mãos Dadas, Liga Feminina de Combate Câncer, Sofial, além de empresas que estão aderindo à ação em prol da aquisição do aparelho.
Ladrão arromba duas lojas na mesma noite e leva celulares e dinheiro
A equipe coordenadora é composta pelos seguintes voluntários:
Maurício Goldenberg – Irmandade da Santa Casa
Lilian Temp – Rotary Sul
Marileuza Ballejo Galarça – Rotary Norte/Centro
Ronaldo Fraga Veit – Gerente do Banco do Brasil
Ricardo de Souza Prates – Loja Maçonica Ibirapuitã
José Costenaro – Lions Clube
Cristiano Augusto Tourusky– Irmandade da Santa Casa
Carlos Mello – Irmandande da Santa Casa
Roberto Luiz Segabinazzi – Irmandade da Santa Casa
Segue abaixo as contas para depósito, QR :
Júlio Cesar Santos Foto: reprodução