
Na última sexta-feira,15, foi um dia histórico no legislativo alegretense. Pela primeira vez os 15 vereadores acessaram um direito Constitucional, de poder indicar projetos de forma individual, ou por bancada, e dispor de recursos do orçamento para colocá-los em prática.
O vereador Itamar Rodriguez/Progressistas teve ratificada emenda de sua autoria que prevê a construção de módulos sanitários (banheiros), próximos aos campos do Palmeiras, Honório Lemes e Estrelão.
A indicação de emenda do vereador Itamar tem por finalidade subsidiar recursos para construção de módulos sanitários no canteiro Central da Avenida Charrua, visando atender os praticantes e o público que acompanha os jogos do Futebol Amador, conhecido popularmente como “Várzea”.
Alegretense infectado três vezes pela Covid fala de fé e como enfrentou a doença
“É importante ressaltar o significado do Futebol de Várzea em nossa cidade, que se destaca como uma importante ferramenta de socialização além de possuir um caráter cívico e comunitário de promoção e melhoria da qualidade de vida. Embora essa prática esportiva possua relevância histórica no Município, sendo uma modalidade com diversos adeptos, destacando-se como uma das principais ações de lazer e recreação, para o qual este público não possui uma infraestrutura adequada”, destacou o progressista, que teve aprovação unânime em sua apresentação na câmara.
Está confirmado a destinação de R$ 54.291,33 para construção dos banheiros na Avenida Gentil Carlesso, paralelo aos campos do complexo do Jockey Club.
Na última sexta-feira (15), a convite do Presidente da LA, Paulo Cunha, e o jurídico Dr. Sivens Carvalho, a presidente do Boca Juniors, Rosimeri Neri Mota, participou do ato simbólico de entrega da emenda impositiva para os banheiros do complexo do Jockey Club.
Em atividade há décadas, ele é conhecido como o dentista da janela
“Uma grande conquista para nós que participamos do futebol varzeano como esposas que acompanham seus familiares, como cidadãs do esporte alegretense”, destacou a desportista.
A apresentação das emendas impositivas e os valores que são aplicados do orçamento do Município contou com o vereador Luciano Belmonte, que coordenou a apresentação das emendas e valores no plenário Gaspar Cardoso Paines.
Por lei, a Secretaria da Saúde vai receber 50% dos valores. O restante será distribuído entre as Secretarias de Infra – 1.822.812,00; Secretaria de Promoção Social, 417.310 e Secretaria de Educação – 410.026.
Foto: Marcele