Campus Universitário da Urcamp de Alegrete participa do Congrega em Bagé

Nesta quarta-feira (25), é o Dia C da Ciência e po Congrega Urcamp 2017 está incluído na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Neste dia serão mais de 200 ações em várias instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, com o objetivo de sensibilizar a informar a população que as instituições são responsáveis pela produção de cerca de 90% do conhecimento científico do país.

No Dia C da Ciência está incluída na programação a Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, Mostra de Iniciação Científica, Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão e Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso do Congrega Urcamp. A quarta-feira ainda será marcada por uma palestra sobre a temática do Congrega – “Ética e Inovação Social”, a qual Será ministrada por Gabriel Gabroswki, no salão da AABB, às 20h, em Bagé.

O Dia da Ciência alerta para a temática “O dia em que o Brasil vai saber como as instituições de ensino e pesquisa estão mudando para melhor a vida das pessoas e do país”.

As ações promovidas pelas instituições recebem o apoio do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – Rio Grande do Sul (FOPROP-RS).

Devido o sucesso da quinta Feira de Profissões, promovida paralelamente com o Congrega Urcamp 2017, o evento estendeu-se até sexta-feira, 27. A visitação na Feira ocorre das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Na quinta-feira, 26, a Feira de Profissões será aberta nos três turnos. Os estudantes podem prestigiar o evento das 9h às 12h e das 13h30 às 20h30.

Foto: Urcamp

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*