
Inspirado nas publicações do Facebook “Como Me Descreveria”, que viralizou nesta semana na rede social, o músico alegretense Gui Mendes fez uma canção e postou em seu canal no Youtube.
Na última quarta-feira (24), Gui inspirado nas publicações do Facebook, em que as pessoas estão postando em relação a como descreveriam e enxergam uns aos outros, se inspirou e saiu uma letra da música “Como Me Descreveria”.
“Virou rotina entrarmos no Face e vermos pessoas de todas as idades postando e entrando na brincadeira, acabei entrando na brincadeira também, influenciado com os comentários das publicações surgiu naturalmente a ideia de compor uma música falando sobre o tema”, explica o artista.
Ele mesmo se surpreendeu com o resultado. O que começou como brincadeira, virou música. “O mais massa é que quando comecei a compor a música foi fluindo tão naturalmente que parecia que já existia no meu universo musical”, entrega o alegretense.
Ele conta que as estrofes saíram naturalmente dá ideia para virar melodia e os acordes pareciam se encaixar com o o tema tão naturalmente que às vezes, achava que estava fazendo algo repetido ou já escutado. “Queria entrar na brincadeira, mas da forma mais presente na minha vida”, destaca Gui Mendes.
O alegretense justifica que nada é melhor, que fazer uma música com algo que está de certa forma sendo incentivo motivador e também ajudando até na autoestima das pessoas nesse momento tão difícil de isolamento social.
“Me descreva então
Com o seu coração
Fale tudo aquilo que eu quero escutar
Me descreva então
Com o seu coração
Fale tudo aquilo que eu não posso enxergar….”
A letra da canção impõe aquilo que a própria brincadeira instiga nas pessoas. De uma forma poética, o cantor traz à tona, sentimentos, inquietações e indagações, dos acordes fortes do violão, faz uma série de perguntas: Como me descreverias ?
No final da entrevista, Gui Mendes não deixa por menos: Agora espero o comentário de vocês como me descreveriam se perguntasse – Qual Gui ?
Acompanhe o cantor pelas redes sociais: Gui Mendes música/ Gui Mendes – Facebook/ @guimendesoficial
Júlio Cesar Santos Foto: reprodução