
Foi acolhido por empresários e protetores de animais, e acabou se tornando um morador da área. No início, ele se abrigava em uma caixa de papelão.
Agora, o Pêto ganhou, do empresário Ricardo Pradel, uma casinha onde passa grande parte do tempo. Sob o olhar carinhoso de uma atendente da farmácia, ele estava imóvel dentro da casa, recebendo afeto. Ela comentou que, apesar do tamanho, o cão é dócil e muito querido por muitos. Dentro da farmácia, há uma caixinha para os clientes que desejarem colaborar com a compra de ração.
Assim como ele, outros animais são acolhidos por voluntários que amam os bichos. No entanto, há algum tempo, vêm sendo feitas campanhas para conscientizar as pessoas sobre a importância de evitar a procriação descontrolada das fêmeas e de denunciar qualquer caso de maus-tratos contra animais.

como assim, “procriação descontrolada das fêmeas” ? até onde sei as “fêmeas” não fazem filhos sozinhas!e porque as ações não visam, massivamente, os cães machos?além de a castração e recuperação ser mais rápida é,tb, mais em conta.politicas públicas para os animais são extremamente necessárias!