Capitalismo consciente na pauta do Sicredi

Destacando o valor que as pessoas tem no processo dos negócios e do empreendedorismo, a Sicredi Pampa Gaúcho sedia lançamento de livro

 

Neste dia 22, segunda-feira, das 19h às 20h e 30min, a agência Centro do Sicredi, em Alegrete, estará recebendo associados e a comunidade para mais um momento especial. O lançamento na região do livro Capitalismo Consciente – Guia Prático, uma parceria de com  Raj Sisodia e Timothy Henry, dois especialistas internacionais no assunto.

Eckschmidt.já esteve em Alegrete e na região, palestrando sobre o Capitalismo Consciente e se  dedica a divulgar um modo de administrar empresas que leva em consideração o benefício de todos os elos da cadeia: do fundador ao fornecedor, do cliente ao funcionário.

O livro Capitalismo Consciente – Guia Prático, sugere que os empresários repensem sua forma de atuação e encontrem um propósito para seu negócio. O livro foi lançado nos EUA em abril, e está chegando agora no Brasil.  “O livro traz perguntas, exercícios, pontos para que as pessoas reflitam”, explica Eckschmidt. “Todo negócio tem causa, motivação. Mas as demandas de curto prazo e a falta dessa metodologia fazem o propósito se perder.

Segundo ele, o objetivo da empresa não é gerar lucro, é gerar valor para a sociedade. Mas empresa que não dá lucro é irresponsável socialmente. Porque ela tem de remunerar o acionista, dar salário e oportunidades ao funcionário, ter uma marca atraente para os fornecedores. “O capitalismo tradicional se limita à troca financeira. Mas a troca tem mais valores envolvidos – sociais, ambientais, econômicos e culturais”, concluiu.

 

Compartilhe
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*