
O comandante do CRPO Fronteira Oeste Tenente Coronel QOEM Antonio Felipe Zinga Junior, presidiu a solenidade de apresentação do Cap QOEM Jean Quatrin.
De acordo com o Tenente Coronel Zinga, o Capitão Jean irá agregar conhecimento técnico profissional, somando esforços e contribuindo para resultados positivos no CRPO/FO.
Capitão Jean Quatrin esteve, por sete anos, à frente do 2º Regimento de Polícia Montada em Alegrete.
Em março deste ano, assumiu um cargo no Comando do 6º Regimento de Polícia Montada, na cidade de Bagé.
João, o hippie que resiste há mais de 30 anos no calçadão de Alegrete
Formado em Direito, entrou na Brigada Militar com apenas 24 anos e assumiu Alegrete com 28. “Foram muitas abnegações, mas que me traz muito orgulho em chegar a esse posto com muito trabalho. Por esse motivo, também, fiquei muito grato com a surpresa realizada pelo efetivo de Alegrete. Saio com sentimento de gratidão, camaradagem e lealdade. Como uma família, tem questões divergentes, mas a síntese é gratidão e aprendizado”- destaca.
Mais sobre Capitão Jean
Natural de Cruz Alta, formado em Direito, passou dois anos na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. Após a formatura, assumiu o 1º Esquadrão da BM em Santana do Livramento, foi Chefe da 2ª Seção de Inteligência e atuou por quatro meses na Fronteira. Já em 2015, o Capitão Jean assumiu o comando da corporação do 2º Esquadrão/Regimento de Polícia Montada. Em 2018, Capitão Jean recebeu Título de Cidadão Alegretense.