Carlos Braga, um gigante da narração esportiva e um imitador espetacular

Carlos Ademir Braga, o Braguinha, é daqueles casos típicos que faz com que tenhamos a impressão que desenvolver certas tarefas, é a coisa mais fácil do mundo. Tente lembrar de alguém muito, mais muito bom no que faz. Agora pense, não é assim mesmo?  A impressão quando a gente vê um talento desses, muito acima da média, fazer o que sabe e gosta, a sensação é que é muito fácil e que podemos também desenvolver essas habilidades, tamanha é a facilidade que esses fora de série desempenham suas aptidões.

braga

 

É bem assim que nós, do meio rádio, nos sentimos quando nos deparamos com o Braguinha fazendo da narração esportiva, um espetáculo. E ele faz essas saudáveis loucuras há muito tempo, desde guri. E agora, aos 30 anos, no ápice da carreira, exerceu um domínio e uma desenvoltura que impressionam. Narrar um clássico do futebol brasileiro, ou uma “pelada” no Cadore e Dotto, não muda nada. A vibração, a descrição perfeita do lance, o timbre de voz privilegiado e todos os atributos de um narrador, credenciam Carlos Braga como um dos narradores mais qualificados do Sul do Brasil.

braga

Para nossa alegria, o santanense apaixonado por futebol e de tudo que gira ao redor do mundo da bola, agora faz parte do nosso grupo de emissoras. A partir de 29 de dezembro, o Braguinha vai assumir a gerência das radio Itapoã FM e 14 de Julho AM,de Júlio de castilhos. Nestes dias que antecedem sua posse nas novas funções, ele esteve em Alegrete visitando os amigos que aqui fez nos 10 anos que narrou o EFIPAM para a Nativa FM.

E, para não perder o jeito, Braguinha brincou com a voz ao imitar os grandes mestres da crônica esportiva gaúcha. Acompanhem no vídeo e divirtam-se.