
O setor de finanças divulgou alguns descontos e prazos para os contribuintes possam pagar o IPTU com algum desconto. Cota única com 10% de desconto para pagamento à vista até 10 de março, parcelamento do IPTU e da taxa de coleta de lixo, com o primeiro vencimento também para o dia 10 de março.
A correção inflacionária, deste ano foi de 4,60%, mas alguns imóveis podem ter valores diferentes devido às atualizações do Recadastra Alegrete, que ajustou as áreas e usos dos imóveis da cidade. Além disso, o setor de finanças reforça a importância do pagamento do IPTU para que o investimento retorne em melhorias para a cidade, como educação, infraestrutura, saúde e outros serviços essenciais.
Segundo o secretário de finanças, José Luiz Cáurio, o munícipio tem 30.505 matrículas cadastradas no IPTU. Porém, serão entregues nas residências, 27.695 carnês nos próximos dias. A diferença entre os números gerais é explicada pelos contribuintes que já pagaram a Cota Única e por isso não recebem o documento em suas localidades.