Carros e motos voltam a acelerar no Race Park em Alegrete

Neste final de semana, a cidade de Alegrete retoma as arrancadas no Race Park, lugar de onde nunca deveriam ter saído.

A pista, referência na região, estava abandonada. Uma reportagem no Alegrete Tudo retratou o fechamento da pista, na época com o proprietário Alberto Montanari Aurélio.

A tão aguardada notícia de reinauguração da renovada pista está confirmada para este sábado (12). O Race Park, dispõe de um espaço para disputa de Arrancadões e também um amplo local para confraternização dos apaixonados por carros. Graças ao empenho de aficionados por carros e arrancadas, foi possível dar vida ao local.

Alegrete e região passam a ter novamente um local adequado para este tipo de competição. Entre os apreciadores, é unânime a resposta de que este tipo de pista é o espaço ideal para arrancadas em Alegrete.

O Race Park está localizado às margens da BR 290, à direita no sentido Alegrete/Rosário, Km 570, após passar o trevo de acesso à RS 377, que liga a Manoel Viana, distante 9 quilômetros do centro de Alegrete.

O ronco dos motores inicia neste sábado das 14 h às 18 h, com treinos livres para os inscritos. No domingo (13), a partir das 13 horas. Na pista de 201 metros, ocorrem os treinos para as provas no domingo. O local, com área de lazer, churrasqueiras e banheiros, está pronto para receber os aficionados pelo esporte.

A cronometragem é da Produpark, feita pelo alegretense Pablo Santos. Para acesso ao parque no primeiro dia o custo é de R$ 5 (cinco reais), já no domingo o valor será de R$ 10 (dez reais).

Na arrancada para carros, serão 12 desafios por tempos estimados e a Força Livre. Já nas motos, são cinco largadas, mais a Força Livre.

No início da noite de sexta-feira (11), uma passeata saiu da Praça dos Patinhos, mobilizando os simpatizantes da modalidade em Alegrete.

Em virtude do evento, o município deve receber um incremento neste final de semana, nas áreas de hotelaria, gastronomia, comércio e postos de combustíveis. São aguardados mais de 60 pilotos de outras cidades.

Júlio Cesar Santos                             Fotos: reprodução