Casal de idosos perde 8 mil reais no "conto do bilhete premiado"

O velho golpe continua fazendo vítimas. Desta vez, seguido de assalto.

Por volta do meio dia desta quarta-feira (5), um casal de produtores rurais, moradores do Passo Novo, acabaram perdendo 8 mil reais. Tudo começou quando o casal estava se dirigindo ao Banco do Brasil, e nas imediações, um homem os abordou e mostrou um bilhete de loteria da caixa que estaria premiado com um milhão de reais, mas que ele era analfabeto, estava sem documentos e precisava retirar o dinheiro.
Daria 120 mil reais para eles retirarem o prêmio, mas precisava de uma garantia. O vigarista argumentou que não poderia entregar uma fortuna, sem ter o mínimo de segurança. Foi quando o produtor rural disse que faria o negócio, só que precisava trocar um cheque de 8 mil reais no banco.
Combinaram que logo em seguida se encontrariam para sacramentar o negócio. Mesmo com uma certa resistência da esposa, foram ao encontro do homem, que estava na companhia de outros dois, num corolla prata. Logo que entraram no carro, dois homens tentaram tomar a bolsa em poder da senhora.
Pararam o veículo e começou uma luta corporal para tirar a bolsa da mulher que estava presa por uma tiracol. Enquanto isso, o esposo saiu do carro e ela ficou lutando com os marginais, até que um deles perdeu a paciência e mordeu a mão dela, conseguindo arrebentar a alça da bolsa.Tomaram o dinheiro, retiram-a do carro e saíram em direção ao trevo da BR 290, pela Assis Brasil.
Minutos depois, o GOE foi acionado, mas já era tarde demais. O corolla preto com placas de Porto Alegre, seguido por um vectra branco, foi flagrado pelas câmeras de segurança, contornando o trevo.
A bolsa que continha o dinheiro, mais tarde foi encontrada no estacionamento da Peruzzo da Venâncio Aires.