Casal de mulheres divide a maternidade plena em Alegrete

O Dia das Mães sempre é a data mais especial a milhares de mulheres, e com ele lindas histórias de maternidade, já que elas são consideradas as pessoas mais essenciais do mundo, pela maneira ímpar com que geram e amam seus rebentos.

São mulheres que se tornam mães e, mais que isso, aprendem a ser mães, já que a maternidade se constrói diariamente.

Por motivos vários, muitas mulheres decidem ter filhos sozinhas, outras são abandonadas e viram pai e mãe. E ainda tem as que escolhem criar seus filhos com outras mulheres.

São relações homoafetivas que traduzem de forma magnífica que o amor não tem sexo e nenhum outro atributo, a não ser a vontade de amar e construir um lar.

Claudia Pereira da Costa e sua companheira Viviane Cardoso são um exemplo de casal que, com muito amor, criam duas meninas. A Eduarda de 10 anos, filha da Claudia e a Fernanda, de 12 anos, da Viviane.

Claudia é motorista de transporte escolar rural e passa a semana no interior. – Agradeço a Deus por esta companheira maravilhosa que cuida de nossas filhas com zelo, carinho e dedicação, já que não posso estar sempre presente.

As meninas são inseparáveis e dizem que são irmãs e dividem tudo para alegria das duas mães.

Para o casal Claudia e Viviane, junto há dois anos, essa relação é tranquila e saudável e isso se reflete na criação das meninas que são bem calmas e se tornaram grandes amigas, comentam felizes.

Viviane toma conta delas durante a semana, supervisionando atividades diárias e levando à escola. No fim de semana, as quatro curtem a folga juntas, para que as meninas se sintam ainda mais acolhidas e amadas pelas mães em dose dupla.

As mães dizem que mesmo vivendo numa relação homoafetiva não sofrem preconceito e estimulam outras ou outros a doar o que de mais valioso um ser humano possa ter, o amor ao próximo.

-A Claudia é nossa referência e o que mais tem entre nós quatro é amor, respeito e admiração, diz Viviane

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 875
  •  
  •  
  •  
  •  
    875
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*