Casal de pombas em lugar inusitado, no Centro, chama atenção

A reportagem do PAT flagrou um casal de aves num local bastante inusitado no centro da cidade.

A imagem foi captada pelas lentes do repórter Júlio Cesar Santos, que flagrou a cena na manhã de quarta-feira (13). Os dois pássaros foram localizados se aninhando em dois semáforos. O casal de pombas sobrevoava de uma sinaleira para outra e, por vezes, pousava nos fios da rede elétrica na esquina entre as ruas General Sampaio e General Vitorino.

Não foi encontrado nenhum ninho no semáforo, e o curioso é que o casal ocupa mais o sinal amarelo, que indica atenção, com a iminência da parada obrigatória.

Segundo apurado pela reportagem, as aves costumam parar no local nas primeiras horas da manhã e no entardecer.

De acordo com o biólogo Rafael Vilaverde de Moura, as pombas são aves muitos inteligentes e que se adaptam em quaisquer situações em condições urbanas. O profissional destacou que essa espécie evoluiu muito e o índice de reprodução delas é muito alto. De raciocínio rápido, as pombas são comparadas em recentes estudos como ratos aéreos, destaca o alegretense.

Sobre o local inusitado em que foram flagradas, o biólogo ponderou que por ser um lugar seguro e com sombra, as aves depois de se alimentarem procuraram o local e se adaptaram as condições ali encontradas. Rafael explicou que os principais predadores das pombas são os animais domésticos, e elas se alimentam de tudo.

Júlio César Santos

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*