
Segundo delegada, moradores encontraram corpo do homem na rua, próximo à residência onde ele morava. Na cozinha do local, familiares localizaram corpo da mulher. Eles estavam em um relacionamento há 15 dias.
Um casal foi encontrado morto no último domingo (11), em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.
Creutomar Lang Artier, de 46 anos, foi encontrado morto em uma rua da cidade, por moradores. Ele morreu por enforcamento, segundo a polícia.
Chamados ao local, familiares de Lídia Conceição Pinheiro, também de 46 anos, resolveram arrombar a casa dele, onde encontraram a mulher morta na cozinha.
“Na noite anterior, por volta das 10h, o irmão [de Lídia] trocou mensagens com ela. Ela disse que estava ‘tomando uma cervejinha’ com Creutomar. E a partir dali não visualizou mais o WhatsApp”, afirma a delegada que investiga o caso, Karoline Calegari.
O casal estava junto há 15 dias, segundo relatou a família à investigação. “Não havia registro de ocorrência e familiares da vítima mencionaram que ela nunca se queixou dele”, diz a delegada.
Lídia foi encontrada com uma contusão na cabeça, sem marcas de sangue. Um martelo estava próximo ao corpo, o que leva a polícia a acreditar que tenha sido o instrumento utilizado no crime.
Nem Creutomar nem Lídia têm antecedentes criminais. A Polícia ouve vizinhos e familiares dos dois para concluir o inquérito.
Fonte: G1