Casamento Coletivo realiza o sonho de 32 casais em Alegrete

Nem a chuva que insistiu em cair na tarde de sábado (17), tirou o brilho do quarto casamento coletivo de Alegrete, que devido a instabilidade do tempo, foi realizado na salão da FEIND no Parque Dr Lauro Dornelles.

Os 32 casais, todos em figurinos especiais, aguardavam a hora do ato formal realizado pelo Cartório de Registro Civil de Alegrete. As noivas capricharam no visual e alguns casais não dispensaram os pajens, para que o casamento fosse o mais tradicional possível.

Autoridades, familiares e convidados disputaram o espaço dentro do salão da FEIND para assistir ao Casamento Coletivo, que de forma democrática, oportuniza gratuitamente a casais de todas as idades realizarem o sonho de formalizar a sua união.

E com direito ao som da marcha nupcial os casais, de dois em dois, assinaram a certidão que sela a união que, conforme o vereador Moisés Fontoura, fortalece os vínculos familiares de amor e união cristã. – É uma realização pessoal, porque preservar e incentivar a instituição familiar é fundamental, porque é a base da sociedade, considera o vereador.

Ele agradeceu ao Sindicato Rural, na pessoa do presidente Edi Mendonça, que de pronto cedeu o espaço para o evento; a Guarnição Federal e Escola Demétrio Ribeiro, as secretarias do Município,a equipe do Cartório de Registro Civil e ao Poder Judiciário que possibilitaram a realização deste grande evento.

O projeto social do gabinete do vereador Moisés Fontoura, em parceria com o Poder Judiciário, realizado em Alegrete já chama atenção de outros municípios, como Charqueadas e São Borja que vão realizar o projeto nestas cidades.

A felicidade estampada em cada rosto, confirmou o sucesso de mais um casamento coletivo no Município. Após a assinatura dos 38 casais e testemunhas, muita alegria entre familiares e convidados tomou conta do espaço coberto no Parque de Exposições Lauro Dorneles.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*