Categoria 2007, do Flamengo traz o vice do Torneio “Diego Barisone”, na Argentina

Com duas categorias, o rubronegro alegretense disputou na cidade argentina de Santa Fé, a 5ª edição do Torneio Infantil Club Atlético Union “Diego Barisone”.

A disputa da competição reuniu seis categorias para nascidos em 2007 até 2012, e recebe clube de seis países, O Clube Escolinha Flamengo foi até Santa Fé, com as categorias: 2007/2008.

A categoria 2008, que estava num nível maior de entrosamento conseguiu a classificação, mas acabou eliminada nas oitavas de final.

Já a categoria 2007, foi além. A gurizada venceu nas oitavas através da disputa dos pênaltis, passou das quartas de final vencendo por 1 a 0, e nas semifinais foi melhor nas penalidades e carimbou vaga na grande final.

Tanto a abertura, como a final foi no Estádio 15 de Abril, do C A Union de Santa Fé, com capacidade para 40 mil torcedores, palco de um memorável jogo entre Boca Juniors e River Plate.

Na final, o Flamengo saiu na frente e ainda no primeiro tempo teve a chance de matar o jogo, desperdiçando muitos gols.

O C.A DESPORTIVO de Chaco, pouco levou perigo ao time brasileiro. Na etapa final o jogo começou da mesma forma. O Mengo tocando a bola e buscando o segundo gol.

Acuado, o Desportivo se defendia como podia. No finalzinho, o Flamengo levou o empate num pênalti bastante contestado por jogadores e dirigentes. Na cobranças das penalidades, deu o time de Chaco 4 a 2.

A categoria 2008, é a principal do Torneio da Primavera 2019, dos 16 atletas que foram a Santa Fé, quatorze são de Alegrete. “Temos uma ótima base, só da sequência e aprimorar o trabalho com eles. Eu acho muito boa esta categoria”, destacou José Luiz Freitas, um dos coordenadores técnicos do Flamengo.

A categoria 2007, vice-campeã no Torneio “Diego Barisone”, retornam a Argentina, para disputa do tradicional Torneio Valesanito. Além de Freitas, o Presidente Toninho Fagundes, técnico Jesus Antunes acompanharam a delegação com o restante da comissão técnica.

Júlio Cesar Santos Fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *