Cavalgada do Bem, dia 15 em Alegrete, vai recolher alimentos em toda cidade

Acontece neste sábado, em Alegrete, Cavalgada do Bem. Um evento que é realizado em várias cidades do Estado.

A promoção da RBS TV, Banco de Alimentos, com apoio do MTG, vem movimentando dezenas de municípios gaúchos. Os alimentos coletados em malas de garupa, casa por casa, serão destinados às instituições filantrópicas  de Alegrete. Inicialmente a RBS pensou em fazer somente onde há sucursais mas, devido à força do tradicionalismo em Alegrete e Santana do Livramento os dois municípios foram incluídos.

 Cléo Trindade ficou como coordenador com o apoio do comunicador da Nativa FM.  No último dia 24, Giovane, Cléo e o grupo Gurizada Macanuda participaram do lançamento oficial da campanha no jornal do Almoço do Estado.

A transmissão foi na cidade de Viamão, na Cabanha Carisia.

No próximo sábado, 15, às 8h, os cavalarianos estão convocados a comparecerem no parque Porto dos Aguateiros, no máximo 15 por entidade. Podem participar CTGs e Piquetes. Às 9h será dada a largada para que os cavalarianos, depois do sorteio para saber a região da cidade para cada entidade, percorram as ruas dos bairros e, de casa em casa, recolham alimentos. O pedido deve ser realizado de cima do cavalo e colocado na mala de garupa. Durante à tarde vai ocorrer uma mateada no Porto dos Aguateiros. O retorno dos cavalarianos é às 17h, quando vai ser realizada a contagem e pesagem do que foi arrecadado. Os três primeiros lugares vão ganhar prêmios.

Na mateada irão se apresentar os grupos: Temperado a Gaitaço; Gurizada Macanuda; Gaitaço Tchê; Pra Bailar; Geração Fandangueira e João Marcos Kelboouscas, o Loco das Éguas. Ele( João Marcos), inclusive, vai participar da cavalgada.

O primeiro lugar vai ganhar um fogão, o segundo um processador e o terceiro um ventilador.

Como se trata de uma atividade social, sem fins lucrativos, as Cavalgadas do Bem não podem ser associadas a empresas ou marcas. Cada município poderá realizar uma ou mais cavalgadas. Várias localidades estão mobilizadas.

Compartilhe
  • 493
  •  
  •  
  •  
  •  
    493
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*