
Dos sete conjuntos apresentados para a edição, três possuem representatividade alegretense. “Yuri the Fury”, de propriedade do Stud Alegrete Baita Chão / Haras H. Oliva e criação do Haras Santarém, é uma aposta da parceria entre Alegrete e Porto Amazonas, Paraná. “Luzeiro”, do criatório Castellano Stud e pertencente ao Baita Chão/Haras H. Oliva, foi um dos favoritos nas apostas, com 173 mil.
E não deu outra: no 1º páreo em 500 metros, Yuri the Fury, criação do Haras Santarém, propriedade do Stud Alegrete Baita Chão e Haras H. Oliva, de Alegrete e Porto Amazonas (PR), treinado por J. Cezar e A. Domingos, com Ricardo Verli no dorso, cruzou soberano a linha de chegada.
Na 2ª eliminatória da VIII Penca da Soja, Jolly Bryan, da cidade de Independência, criação do Haras JG e propriedade do Stud Maipi, treinada por R. Silva e pilotada por D. Silva, garantiu sua presença na finalíssima.

No 3° páreo, Geada Negra saltou na frente e cruzou em primeira, a fêmea de Uruguaiana, criação de Gezon Laguna Souto, propriedade de Régis Schot, Stud Vinícius Roehers, Stud Souto de Uruguaiana, treinada pelo J. Silva e pilotada pelo W. Barros.

Na última eliminatória, Golden Champion, criação de Ricieri Hilgert, propriedade do Stud Missioneiro e Ricieri Hilgert de São Pedro do Butiá, treinado pelo S. Caser e pilotado pelo C. Melo, assegurou vaga na final.

Com entrada gratuita no Jockey, a final dessa segunda-feira (05), larga pontualmente às 15h, no hipódromo Nilton Bruno Carlesso.
Fotos: Roque Massariol