Cena lamentável de animal abandonado e gravemente ferido

Uma cena lamentável e revoltante. Um cavalo com a pata traseira com ferimentos graves, foi localizado e resgatado pela Guarda Municipal depois de uma denúncia a ONG OPAA.

Segundo o Diretor da Guarda Municipal, Ângelo Tertuliano, o animal estava deitado no corredor do Poço de Bombas. O ferimento grande e grave, já estava em um estado avançado de infecção. O cavalo não conseguia colocar a pata no chão devido a dor. Com muito jeito, o animal foi auxiliado pelos guardas municipais e entrou no caminhão. Logo depois foi entregue a ONG OPAA que ficou como fiel depositária e vai prestar toda auxílio médico e veterinário. Ângelo ressaltou que mais um dia poderia ser tarde para conseguir salvar o cavalo, que durante toda ação dos guardas, não teve sua tutela identificada.

No mesmo local, também foi localizado um outro equino que há meses foi furtado do potreiro da Prefeitura. O Guarda acrescentou que desta vez, ele estava com uma marca, que vai ser pesquisada e, assim, chegar ao proprietário. Desta forma, compreender como o animal foi retirado do potreiro.