
No total, foram recebidas 157 inscrições de times amadores, de 72 cidades do Estado. Entre categorias veterano e livre, o certame irá mobilizar mais de 5 mil atletas e profissionais envolvidos com a atividade. Em sua primeira fase, serão realizadas partidas microrregionais com 153 jogos, classificando as equipes para as etapas regional e estadual.
Comovente homenagem a Nono, Valdenir dos Santos, vítima de infarto fulminante
A cidade de Alegrete terá quatro representantes na competição, sendo que dois deles estreiam já neste domingo, jogando fora de casa.
Às 10h de domingo, o Centenário joga frente ao Uruguaiana. O confronto na categoria 40 anos é válido pela Região 2. O técnico Giovane Carvalho, salienta que o grupo é o mesmo que disputa o campeonato municipal, conta com 5 jogadores de Quaraí. Está confiante numa boa apresentação e aposta no conjunto do time para arrancar com o pé direito na Copa. O único obstáculo da equipe do Centenário é em relação ao transporte. Sem ônibus, os jogadores vão viajar em pequenos grupos com carros próprios.
“Desgarrada” descreve a eterna saudade da querência

O outro jogo inicia às 13h30min, o Boca Juniors do treinador Marcelo Gomes (Cebola), encara o time de Uruguaiana pela categoria livre. A equipe do Boca além da participação no campeonato da LAF realizou treinos visando o confronto.

O técnico Cebola aposta na força do grupo e no empenho dos jogadores que tão focados na Copa. “É uma competição muito forte e vamos representar a cidade. Daremos toda a nossa força e empenho para trazer o melhor resultado de lá”, destacou o comandante do Boca Juniors. A viagem da equipe será numa van da prefeitura.

A secretária do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Letícia Boll Vargas, enfatizou que a abertura da Copa RS é muito importante para todos. “Agora o RS tem uma competição amadora de futebol no seu calendário, movimentando todas as regiões e contagiando os municípios com muito esporte e integração. O campeonato existe pela confiança do governo do RS na SEL. Torcemos para que o Estado continue avançando por meio do esporte, da educação e socialização”, enfatizou.
Na rodada inicial, duas partidas foram disputadas, Germânia 0 x 5 Barnabé (veterano) e Índio Jari 0 x 3 Germânia (livre).
As categorias da Copa RS de Futebol Amador são Livre (atletas acima de 18 anos) e Veterano (atletas acima de 40 anos). O campeonato, que conta com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), prossegue com outras rodadas durante os próximos meses.
Fotos: reprodução