Documento de duas páginas será entregue ao superintendente regional do trabalho
Uma manifestação das centrais sindicais ocorre nesta quarta-feira em frente à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego na avenida Mauá, Centro de Porto Alegre. O ato acontece no Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e dos Direitos. Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Guiomar Vidor, afirmou que o grupo pede a revogação de Medidas Provisórias (MPs) e do reajuste da tabela do Imposto de Renda (IR).
Segundo Araújo, essas modificações não são adequadas para o momento. “Esse modelo precisa mudar. É um problema para retomada do desenvolvimento e geração de mais empregos”, completou. O grupo tem a intenção de entregar um documento ao superintendente regional do trabalho para que seja levado até o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e a presidente Dilma Rousseff.
O documentos tem duas páginas e é assinado por cinco centrais sindicais presentes no ato: Cerca de Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Força Sindical, Nova Central Sindical de trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT).
O trânsito na avenida Mauá ficou em meia pista. Houve lentidão no trecho, mas agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientaram o trânsito, que fluiu sem congestionamentos. O Pelotão de Operações Especiais também esteve no local fazendo a segurança.
Fonte: Correio do Povo