
A emenda havia sido indicada pelo parlamentar no ano passado, e agora o valor já está disponível para ser utilizado no apoio à entidade filantrópica que realiza um trabalho essencial na reabilitação de pessoas com deficiência física por meio da interação terapêutica com cavalos.

“Com o recurso, o CEAL poderá aprimorar suas atividades e expandir os serviços prestados à comunidade. A verba será aplicada em quatro áreas principais: contratação de pessoal especializado, compra de materiais pedagógicos, manutenção dos cavalos e aquisição de materiais de consumo, como uniformes e camisetas”, explica a deputada alegretense.
Leia mais: Giovani Freitas, um locutor alicerçado na fé e de trajetória marcante em Alegrete
A equoterapia é uma prática reconhecida por seu impacto positivo no desenvolvimento motor e emocional de pessoas com diversas condições, como paralisia cerebral, síndromes e lesões musculares. A utilização de cavalos no processo terapêutico oferece benefícios significativos, estimulando a coordenação motora, o equilíbrio e promovendo bem-estar físico e psicológico aos pacientes.
“Este é um investimento fundamental para garantir que o CEAL continue oferecendo serviços de excelência à população de Alegrete e região. A equoterapia é uma ferramenta poderosa de reabilitação, e essa emenda visa garantir que mais pessoas possam ser atendidas e beneficiadas com esse importante trabalho”, afirmou a parlamentar.
Com a liberação da emenda e o aporte de R$ 100 mil, a deputada Eliana Bayer reafirma seu compromisso com a saúde, a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência, assegurando recursos essenciais para a continuidade e expansão de serviços importantes como os oferecidos pelo CEAL.
Fotos: AL (capa) e Flávio Burin