
A fase de triagem e treinamento com os cavalos antecede as aulas práticas que estão previstas para o dia 4 de abril. A presidente da entidade Mariza Baldiserra, informa que ainda restam vagas e quem precisar deve entrar em contato pelo telefone 55-9 9917-4762, ou se dirigir a sala administrativa, em anexo ao Daer, das 8h até 16h, de segunda a sexta, para mais informações.
Nesta etapa o trabalho acontece com a equipe pedagógica e conta com auxílio de militares para os treinamentos iniciais.
Especial Semana da Mulher| Uma mulher que escolheu amar Alegrete




“Estivemos na hípica selecionando os materiais para os cavalos e treinando com eles. É um momento muito importante para o desempenho das aulas”, explicou Mariza.
Motorista, sem CNH e embrigado, colide em carro lanche e provoca queimadura em funcionária

As práticas de Equoterapia ocorrem no Centro Hípico do 6º RCB, onde o centro desempenha importante papel no campo de reabilitação no município desde o ano 2000.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e necessidades especiais, trazendo ganhos na motricidade, equilíbrio, ganho de força muscular, relaxamento, autoestima, afetividade, interação e comunicação.
Especial Semana da Mulher| A caibateense que conquistou Alegrete
O Centro de Equoterapia de Alegrete (CEAL) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter assistencial e terapêutico e atende gratuitamente crianças, adolescentes, jovens e adultos, e se mantém com a parceria da Prefeitura e o 6° RCB, e apoio de empresas, da comunidade e realização de eventos e projetos.
Para praticar Equoterapia é necessário encaminhamento médico e avaliação da equipe técnica do CEAL, para verificar se não há nenhuma contraindicação.
Marido imita hermanos e “esquece” da mulher em Alegrete
Durante as práticas de Equoterapia se prioriza a segurança e para isso é necessário para acompanhar o profissional um guia e um lateral, desse modo, pessoas que gostem do contato com cavalos e com pessoas podem entrar em contato com a presidente do CEAL, Mariza Baldissera, no telefone 99917-4762, para mais informações e conversa com a equipe técnica.




Fotos: reprodução