Centro de treinamento militar atrai empresários estrangeiros a Santa Maria

Quartel, que será o maior da região, deve começar a ser construído no ano que vem e terá alta tecnologia em simuladores

 centro treinamento 
O novo quartel que Santa Maria deve ganhar, no Boi Morto, ainda não começou a ser construído, mas já tem atraído a atenção ao redor do mundo. O projeto que vem sendo adaptado pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE), a fim de começar a ser construído no ano que vem. A estrutura terá equipamentos de última geração para os três tipos de simulação que já são usados pelo Exército em seus treinamentos.
As simulações virtual (com o uso de computadores ou equipamentos que imitam blindados e armamentos), a viva (que leva os combatentes e veículos para o campo, com sensores para evitar o uso de munição) e a construtiva (que simula as decisões de comando) serão integradas e terão o emprego intensificado no Centro de Adestramento e Avaliação-Sul.
O centro receberá militares de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, principalmente, para fazerem treinamentos em Santa Maria e Rosário do Sul.
Por se tratar de algo inovador em caráter mundial, muitas empresas estrangeiras e multinacionais estão interessadas em participar da licitação. Para se informarem sobre o projeto e mostrarem do que já são capazes de fazer, essas empresas têm vindo a Santa Maria desde o começo do ano.
Veja abaixo algumas dessas empresas. Por conta da legislação brasileira, as empresas escolhidas para vender produtos ao Brasil terão de se instalar aqui, o que representa oportunidades para o desenvolvimento da região.
 Fonte: Diário de Santa Maria