
As autoridades do município puderam observar os métodos eficientes na centralização das informações e as alternativas para tornar as ações mais resolutivas. Essa iniciativa ajudou na redução dos indicadores de violência e a tornar a cidade mais segura, principalmente pela elucidação dos crimes que não ficam mais impunes.
Com uma visão macro e muito eficiente, Santa Maria tornou-se um case de sucesso, pois consegue integrar num único local os diferentes órgãos públicos voltados para a segurança, como a Guarda Municipal, Setor de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE, Bombeiros e Defesa Civil.
O prefeito e o secretário foram recepcionados pelo comandante do CIOSP, Sandro Nunes, e pelo prefeito Jorge Pozzobon, que participou virtualmente do encontro. Na ocasião, todo o processo foi esmiuçado, partindo do início da ideia, sendo finalizado com a importância do trabalho integrado.
O próximo passo é buscar as instituições que respondem pela segurança pública em Alegrete, a exemplo da Brigada Militar, da Polícia Civil, dos Bombeiros e de entidades parceiras, como o GASEP, Centro Empresarial de Alegrete (CEA), Sindicato Rural para articular um grupo que irá conhecer as dependências do CIOSP e procurar adotar um sistema semelhante dentro das características do nosso município.
Leia Mais: Comoção na despedida ao empresário Sergio Saldanha morto tragicamente ontem
