Cerest Oeste promove curso de Instrução e Capacitação de Trabalho em Altura

Nos últimos anos o Portal Alegrete Tudo realizou várias abordagens sobre o risco do trabalho sem os EPis corretos, principalmente alguns flagrantes de irregularidades em que os trabalhadores colocam a própria vida em risco.

Nos dias 28 e 29 deste mês de maio, o Cerest Oeste vai promover uma nova edição do Projeto Saúde nas Alturas. O intuito é o de capacitar trabalhadores segundo a Norma Regulamentadora 35, que trata de requisitos para execução do trabalho em altura.

O foco do projeto é alertar aos trabalhadores a importância de estarem instruídos para executarem tais tarefas, desde o funcionário da construção civil até o instalador de ar condicionado, antenas parabólicas, internet, pintores, e qualquer pessoa que execute alguma atividade de trabalho acima de dois metros de altura. Ao mesmo tempo, o curso visa capacitar os participantes para que efetuem as atividades de maneira segura, preservando a saúde.

Em Alegrete existem muitas empresas de pequeno porte e profissionais autônomos que, até mesmo, desconhecem a necessidade desta capacitação. “Nosso projeto, além de treinar este segmento específico de colaboradores, irá expor a importância de se seguir as Normas Regulamentadoras (NR’s) para se manter o cuidado com a vida de todos os trabalhadores”. – disse
Marcos Vieira- Fiscal Sanitário da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Cereste- Oeste.

Será disponibilizada, através do Cerest, 50 vagas gratuitas, sendo estas em duas turmas de 25 participantes. O curso será realizado nas instalações do Centro Social Urbano, no Bairro Capão do Angico. O horário pela manhã será das 8h às 12h e à tarde das 13h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Cerest Oeste, localizado na Rua Marechal Floriano 179, ou pelo telefone 3422 7778.

Compartilhe
  • 24
  •  
  •  
  •  
  •  
    24
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*