
Depois de uma semana inteira seguida de tempo fechado, úmido e chuvoso com valores extremos de precipitação, os alegretenses poderão finalmente desfrutar de dias mais luminosos. A forte cerração nesta manhã foi conferida pela reportagem do PAT.




Uma massa de ar mais seco e frio de alta pressão ingressa no estado, afasta a frente fria, a nebulosidade diminui e o sol aparece ao longo desta segunda em todas as regiões. Será uma jornada de temperatura agradável, mas esfria à noite, quando ocorrem as mínimas. Sensação será de frio já na noite desta segunda.
Menina, raptada em Alegrete na década de 50, reencontra familiares 67 anos depois




Somente na primeira semana de maio, grande parte dos municípios gaúcho já atingiu ou superou a média de chuva histórica do mês inteiro. De acordo com a estação Hidrometeorológica Alegrete, operada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), o acumulado nas últimas 96 horas foi de 118.2 mm, sendo 21,4 nas 24 horas. O Rio Ibirapuitã atingiu o nível de 501 cm, sendo que a cota de atenção é de 750 cm.
Depois de muito trabalho, Luis Ricardo comprou um novo violino
Entre segunda e quarta-feira (10), dias de sol com temperaturas variando entre 10º e 22ºC, na quinta e sexta-feira (12), dias de sol com algumas nuvens, não há previsão de chuva para esta semana.
Sob a influência de ar mais seco e com tempo mais aberto, o que favorece um maior resfriamento noturno as noites tendem a ser mais frias durante esta semana.



Fotos: Capa (Decio Marini), e PAT