Chama crioula chega as Três Divisas abaixo de chuva

Ainda era escuro, quando os cavalarianos que conduzem a chama encilharam seus cavalos para saírem, a trotezito, da Estância da Árvore e seguir até o Marco das Três Divisas .

Depois de quase um mês de cavalgada desde Tenente Portela, com paradas em estâncias para descansar os cavalos e seus condutores.

Com a chuva, que não deu trégua, foi montado um espaço especial para abrigar os gaúchos e prendas que foram ao local.

Os ponches mostraram um visual do que é a vida do autêntico gaúcho que sempre que precisa e por honrar suas tradições não teme tempo ruim .

Altaneiros como sempre, os gaúchos dos três Municípios da 4ª Região Tradicionalista chegaram com a centelha da chama crioula.

Mais do que nunca eles ostentam o orgulho da bandeira do Brasil, do RS e de Alegrete que cultua com a alma os costumes e a tradição gaúcha.

O prefeito Márcio Amaral , o prefeito de Quaraí, Mário Raul, o presidente da Câmara de Vereadores e presidente dos Festejos, Cléo Trindade, a coordenadora da 4ª Região Tradicionalista Ilva Borba Goulart, representantes de todos os CTGs e piquetes das quatro cidades 4ª Região- Alegrete, Uruguaiana, Quaraí e Barra de Quaraí estavam nas Três Divisas.

Após a solenidade oficial , os gaúchos da cavalgada da chama e mais uma dezena de outros cavalarianos de Alegrete se juntaram ao grupo e seguiram, pela BR 290, em direção ao Município.

A previsão é de que cheguem dia 13, às 10h, no Monumento ao Expedicionário na Praça Getúlio Vargas, quando inicia oficialmente a Semana Farroupilha em Alegrete .

Vera Soares Pedroso

Fotos: Rosimeri MotaGuilherme Riberio Rossi- Terceiro Guri do RS e Márcio Amaral

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *