

Conduzida pelo tradicionalista César Silveira até a Loja Schein, a Chama Crioula foi entregue, nas Pedreiras, ao coordenador dos Festejos de Alegrete, Cléo Trindade. Eles seguiram em cavalgada até a Praça Getúlio Vargas, onde muitas pessoas aguardavam esse momento. O prefeito Márcio Amaral recebeu a centelha dos Festejos e acendeu a pira, junto ao Monumento ao Expedicionário, realizando assim a abertura oficial da Semana Farroupilha, o maior evento tradicionalista de Alegrete, que envolve centenas de pessoas.





Em seguida, foram hasteadas as bandeiras, que ficarão tremulando junto à Chama Crioula por uma semana, na Terceira Capital Farroupilha.
Logo após, as comitivas dos CTGs pegaram a centelha para levar até suas entidades. Nesse contexto, cerca de dois mil cavalarianos estão envolvidos. O CTG mais distante da área urbana é o Sentinela do Ibicuí, que levará a Chama até 70 km da cidade.
Um grupo de mais de 500 cavalarianos se juntou aos demais na entrada de Alegrete, no local conhecido como Avenida Pedreiras, para conduzir a chama até a Praça Getúlio Vargas. Muitos acompanharam a cavalgada pelas ruas da cidade até a chegada à praça.
































































































































































